segunda-feira, 7 de março de 2011

Não existe mais bacalhau do porto

2


- Isso não é bacalhau! Não presta...

Sabe uma pessoa mala? Era meu bisavô.
Sim... Era.

Pra ele bacalhau do porto e azeite de oliva eram duas lendas. Era tudo atum e óleo composto (azeite misturado com óleo de soja). Mas mesmo assim, exceto a minha avó que comprava e cozinhava o bacalhau, todo mundo ria.

Muito do que era normal, também se transformou em lenda. E continuamos rindo de tudo isso.

Meu bisavô contava de uma época em que todos davam bom dia na rua a desconhecidos. Se alguém me dá bom dia hoje, já começo a imaginar até quintas intenções do sujeito. Entro no ônibus e aumento o volume das minhas músicas, ordenando que meus fones calem meus pensamentos e ceguem meus olhos.
Ando de cabeça baixa.
Raramente aceito ajuda.
Não me atrevo a manifestar um sorriso.

Qualquer tentativa de interação pode e será encarada com hostilidade, a menos que te conheça.

E penso que isso tudo é normal. Que todos são assim... Talvez sejam.

Ou talvez as poucas exceções à regra desfrutem de um bom bacalhau do porto com azeite de oliva aos domingos com a família.

2 Response to Não existe mais bacalhau do porto

7 de março de 2011 às 11:13

puts!
ainda bem que voce esperou pra postar sabia?!
ficou mesmo muito bom

pena que eu sou o oposto.
"quem fala demais dá bom dia a cavalos" ditado popular.

interajo com todos, rio da conversa dos outros, dou bom dia até pra velhos mau humorados.

e bacalhau é lenda sim: onde ja se viu um peixe sem cabeça fazer tanto sucesso? pra mim isso é isopor com tratamento quimico. nao gosto mesmo ;P

7 de março de 2011 às 13:52

foi uma das coisas mais bonitas que já escreveu...
sei que os momentos de tristeza são os mais inspiradores e isso não é de todo ruim, afinal conseguimos colocar um pouco de coisa pra fora...

tudo de bom pra vc...
FICOU LINDO!
FORÇA!

Postar um comentário